template

bem vindo

terça-feira, outubro 16, 2012

TOALHA DE ROSTO E LAVABO COM BAINHA ABERTA, CRIVO... COM PASSO A PASSO

Partilhar
Oi meninas
Boa tarde!!!!!

Obrigada a todas pelas visitinhas, vocês são sempre muito BEM VINDAS!

Mais um trabalhinho terminado, uns conhecem como bainha aberta, outros como crivo, desfiadinho, enfim, é um trabalho com fios puxados...




Eu tinha desfiado essa toalha para fazer outro trabalho, mas a preguiça bateu e resolvi fazer essas florzinhas...

O desfiado é o seguinte: Puxei um 01 e deixei 06, tanto na vertical como na horizontal...

Passo a Passo:
Começamos sempre pelo meio do quadradinho, saímos com a agulha no direito...

Introduzimos a agulha entre os 03 primeiros fios e laçamos como mostra a foto...


PULO DO GATO: Voltamos com a agulha para o cento do quadradinho outra vez... com delicadeza para o bordado não ficar repuxado...

Vamos para a próxima pétala: Introduzimos a agulha no canto e laçamos como mostra a foto...

PULO DO GATO: Voltamos com a agulha para o cento do quadradinho outra vez... com delicadeza para o bordado não ficar repuxado...

Assim vamos fazendo todas as pétalas...





Chegamos na ultima, introduzimos a pérola e passamos para a próxima florzinha...


Usei linha Cléa Branca...

Espero que gostem e bordem muitoooooo!!!!!

OBSERVAÇÃO: Na toalhinha de lavabo o desfiado foi o seguinte: Foi puxado 02 fios e deixados 06, tanto na vertical como na horizontal, a florzinha ficou maior.



Fiquem com Deus!
bjs


70 comentários:

franca disse...

complimenti,questa bordura è davvero bellissima,sono rimasta a bocca aperta,davvero bravissima.
ciao

parabéns, essa fronteira é muito bonito, fiquei impressionado, realmente talentoso.
Olá

Favo de Mel disse...

Oi boa tarde Mariângela, estou sempre passando por esse blog maravilhoso e hoje em especial me encantei com essa toalha belíssima. Seus trabalhos me fazem sonhar. Parabéns menina e que Deus continue abençoando seu talento. Beijos.

Favo de Mel disse...

Oi boa tarde Mariângela, estou sempre passando por esse blog maravilhoso e hoje em especial me encantei com essa toalha belíssima. Seus trabalhos me fazem sonhar. Parabéns menina e que Deus continue abençoando seu talento. Beijos.

El Olor de Cádiz disse...

HOLA MARIANGELA !!!!! QUE TRABAJO TAN ESPECTACULAR !!!!! ME HAS DEJADO CON LA BOCA ABIERTA ....ES ELEGANTE Y FINO. ERES TODA UNA ARTISTA !!!!! ME ENCANTA DE VERAS.
PERO LO QUE SI ME HA GUSTADO, ES SABER DE TI. POR LO VISTO, ESTAS MUY OCUPADA. ESO ESTA BIEN....
NO SABES, COMO TE AGRADEZCO, ESA DESPEDIDA SIEMPRE QUE ME DEDICAS, Y QUE ME DICES, QUE ME QUEDE CON DIOS....ME GUSTA MUCHISIMO. Y TE LO AGRADEZCO, PUES SE QUE ME LO DICES DE CORAZON. QUEDATE TU TAMBIEN CON DIOS, Y RECIBE MUCHOS BESOS DESDE ESPAÑA.
Y DESAPAREZCAS TANTO TIEMPO !!!!!!JJJEJEJEJEJEJEEJJ.

Chela disse...

oooooh que belleza!!!! Mi madre bordaba así, lindos recuerdos :D

Una artista de verdad, felicidades!

Un gran beso!

olga oliveira disse...

Seu trabalho é maravilhoso! Vou tentar fazer se conseguir te falo. Mais Parabéns! que Deus te abençoe ainda mais. Boa noite!

olga oliveira disse...

Esqueci será você pode me falar qual linha você usou. Obrigada!

ANGELA ARTESANATO disse...

Oi Mariangela !!! Que trabalho lindooooooo, maravilhosoooooo você está de parabéns, pelo capricho e pelo bom gosto. Obrigada por compartilhar esta belezura.
Beijos e que Deus te abençoe.
Ângela

lorena kasara disse...

Meraviglioso ricamo .Bravissima mi piace molto . Un bacio Lorena

lorena kasara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moema disse...

Obrigado pelo presente, amei as toalhas. Gosto muito de crivo e bainhas.

Mariah disse...

Tem coisas que a gente sente quando tem um amigo:

*Uma saudade quando ele esta longe;
*Um orgulho enorme quando ele faz sucesso;
*Uma confianca cega quando ele esta por perto;
*Uma alegria imensa quando ele manda uma msg;
*Uma certeza infinita quando ele concorda;
"Cultivar uma amizade e preservar a vida;
Eu tenho muitos motivos pra ser feliz.
Um deles e ter voce como amiga !!!

Mariângela Maciel disse...

Obrigada Meninas!
Bjs

Renata Reginato disse...

Simplesmente linda!!!
Bjos

DIANA disse...

Holaaaaaaaaaaaaaa, vengo a pedir perdón por lo abandonadas que os tengo, no tengo mucho tiempo ahora pero en cuanto pueda volveré. Muchos saludos y feliz domingo.

MiniBinoy disse...

Dear Mariangela, how are you doing? your towels are simply superb!!. love then a lot and the snowwhite color you have chosen.. hope you have started preparing for Christmas.hugs n kisses from Oman:)

Aline Wahlbrink disse...

Olá!
Vim visitar e conhecer seu cantinho!
Fiquei encantada!
Tanto que já estou te seguindo para ficar por dentro das novidades.

Venha me visitar tbm, e será sempre bem vinda :)

Beijos, Aline

Betty Gaeta disse...

Oi Mariângela,
Fiquei apaixonada pela sua toalha. Fazia um século que eu não fazia artesanato, mas por conta de uma cirurgia, que me deixou de molho em casa, estou de volta às linhas e agulhas.
Estou seguindo o seu blog, é lindo!
Tenha uma ótima semana.
Beijo imenso!

GOSTO DISTO!

Oldprincess disse...

Hola!!
un abrazo desde Colombia.
Quiero decirle que la admiro mucho, tiene un blog muy exquisito y bello.
Este trabajo me ha encantado.
Que el Señor la continue bendiciendo.
Hermosos trabajos

Mara disse...

Mariângela, se você com “preguiça” fez esse trabalho lindo, não consigo imaginar o que você faria sem ela... rsrs
Muito show! Parabéns.
Bjs
Mara

Lada disse...

Parabéns!Amei!Com carinho.Bjs

…….. (””(`-“’´´-´?)””) Amizade é:
……….)…..–…….–….( Sorrir
………/…..(6…_…6)….\ Chorar
………\……..(..0..)….;../ Sofrer
……__.`.-._..’=’…_.-.`.__ Gargalhar
…./……’###.,.–.,.###.’…\ Mas acima de tudo ….
….\__)) ####’#’###(((__/ Dizer a cada dia
……##### ######## eu te adoro
…….. ############
……/…. ######### …\
..__\…..\.. ###### /…../ Boa noite amiga!
(.(.(____)….`.# .´..(____)

lenalima disse...

Nossa que delicadeza eu não saberia fazer...lindo!
bjs

Mariângela Trico e Croche disse...

Mariangela o teu blog é lindo esta toalha branca é um doce de coco,Lindaaaaaaaa!!!
Bjokas
Mari

lellapevaro disse...

bellissimo, grazie per il tutorial spiegato benissimo ciao Lella

Paula Cabral disse...

Mariângela,
Que belezaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Estou com uma vontade de aprender a fazer bainha aberta simples...
PARABÉNS!!!
Beijinhos e fique com DEUS.
Paula

Luciane Rontani disse...

Maravilhoso!!! Parabéns! que capricho!
Já virei sia fã
Bjnhos

angelita disse...

oi mariangela gostaria de saber como faco pra comprar seus produtos meu nome e ANGELITA MARIANA DE FREITAS pode me encontrar no facebook ok obrigada espero resposta

Remédios disse...

Olá! Adorei conhecer seu blog e sua arte.Parabéns! Bjs

ARTES DA DÉBORA FURLANETI disse...

Boa tarde Mariângela, que trabalho MARAVILHOSO! Parabéns. adorei ver seu blog.
Débora Furlaneti

ARTES DA DÉBORA FURLANETI disse...

Boa tarde Mariângela, que trabalho MARAVILHOSO! Parabéns. adorei ver seu blog.
Débora Furlaneti

Nena disse...

Olá,Mariangela!
Lindo,obrigada por ensinar.
Bjo,Nena

nilva peralta disse...

Adorei conhecer seu blog!
Simplesmente maravilhoso o seu trabalho !
Suas dicas , são preciosas...
Obrigada!
Nilva

nilva peralta disse...

Adorei conhecer seu blog!
Seus trabalhos são maravilhosos!
Parabéns!
E obrigada por dividir seus conhecimentos conosco...
Adoro fazer esse tipo de trabalho , mas os meus não chegam nem aos pés dos seus...
Abraços,
Nilva

clo disse...

Olá Mariangela, amei seu trabalho, estou te seguindo... se quiser me visitar http://artsbyclo.blogspot.com/
tenha uma ótima noite...

Rireomelhorremedio disse...

Você realizou meu sonho de aprender a bordar crivo... É maravilhosooooooo...
Muito obrigada!!!

Rireomelhorremedio disse...

Você realizou meu sonho de aprender a bordar crivo... É maravilhosooooooo...
Muito obrigada!!!

Lúcy Jorge disse...

Estou vindo Facebook e vi seu trabalho divulgado pela Dinha Ponto de Cruz.
Estou encantada com sua habilidade, realmente é lindo e perfeito o seu trabalho...
Parabéns!!!
Amei...

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

Fruto do Espírito

Minha Fan Page

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo

Em Cristo,
***Lucy***

Anônimo disse...

Nossa você disse que "bateu a preguiça" e você fez esse trabalho, não quero nem imaginar se você estivesse empolgada. Eu não conhecia essa técnica e fiquei maravilhada. Parabéns.

tejedoraencantada disse...

hermoso trabajo muy delicado, me encanta tu blog excelente

un abrazo

Selma Gualter disse...

Muito lindo e delicado,parabéns pelo belo trabalho.Já estou te seguindo.
Bjssss

Selma Gualter disse...

Muito lindo e delicado,parabéns pelo belo trabalho.Já estou te seguindo.
Bjssss

nogueira disse...

gostei imenso ,o bordado é lindo ,tal como a baimha aberta fiquei encantada espero aprender vou voltar mais veses para ver bem como é feito

nogueira disse...

ja fis torno a faser gostei tudo que vi vou tentar faser

Luci Cardinelli disse...

Lindo trabalho, parabéns! E obrigada por ensinar :)

Ruth Maria Piancó disse...

Fiquei encantada com seu trabalho. Parabéns!!!
bjs

Unknown disse...

lindo seu trabalho, parabéns, ja seguindo

Ana Lucia disse...

Lindo o seu trabalho, parabéns !!!!

sonia mara disse...

Que toalha mais delicada e linda. Fiquei muito encantada, obrigada por compartilhar. Estou te seguin-
do.
Um grande abração.

Aneide Ines Artesanatos disse...

Amei seu trabalho, é de uma delicadeza incrivel, Parabens
Ja estou te seguindo,
Bjs

Luciana Ferreira disse...

Belíssimo trabalho! Obrigada por compartilhar seus talentos.
Que Deus te abençoe.
Luciana Detsi

nogueira disse...

lindissimos trabalhos adorei obrigado

verinha artesanato disse...

olá amiga!
vi teu blog no armazem são josé e vim conhecer.
ameiiiiiiiiii tudo o que vi por aqui...parabéns!!!!!!!!!
aquela toalha com crivo então,é um sonho!!!!!!!!
seja bem vinda ao meu blog também.

bjinho

http://verinha-artesanato.blogspot.com

Nancy disse...

Olha você está de parabéns!!!
Lindos seus trabalhos e sua explicações são maravilhosas
que Deus abençoe estas mãos de fadas
beijos

Tânia Mara disse...

Simplesmente linda. Parabéns

Unknown disse...

Lindo seu trabalho parabéns!

Unknown disse...

Lindo!!!!

Unknown disse...

quero fazer uma pergurta como calculo o tamanho da linha para fazer esse bordado?

nogueira disse...

ver o tamanho do pano e ponha a linha a dobrar

Eliane Santos disse...

Boa tarde Mariângela.
Parabéns pelo seus lindos trabalhos.
Deus te abençoe cada dia mais; o seu talento.
Mariângela, eu gostaria de saber de você, como você fez aquela barra no final da toalha, que esta apenas com pérolas; que fica abaixo das flores.
E também. como você inicio o 1º ponto do trabalho.
Porque quem é iniciante, não da para saber, se você dá um nó na linha que esta na agulha. Ou se você dá um nó com a linha, nos fios da peça.
Por favor, você poderia explicar estes dois itens.
Se possível, através de fotos ou vídeo.
Eu quero ajudar outras pessoas; mais fica difícil explicar o que eu ainda não sei.
Neste já muito obrigada por sua atenção.

Contrastes-Rosa Mª disse...

preciosa, feliz fin de semana:_)

Unknown disse...

será que daria para explicar como faço a ultima carreira que tem as 2 perolinhas ,como é a primeira vez que faço ,a primeira parte eu consegui seguir mas a ultima não sei como faço .Obrigada ,achei de muito bom gosto esta toalha que até arrisquei fazer

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Lindos seus trabalhos, faço muito artesanato e estou adorando seu blog.
Parabéns

INES disse...

Hermosos bordados novedoso y a pocas personas les gusta bordar. a mi me encanta bordar felicitaciones

Cris disse...

Olá Mariângela,
Que lindo trabalho! Parabéns! Você é muito talentosa!

Unknown disse...

obrigada po compartilharalgo tao mimoso beijos

Rita García Muñoz disse...

Precioso trabajo felicitaciones y gracias por compartirlo con nosotros

Unknown disse...

Que lindo!!!

dora.r.abrao@gmail.com disse...

Lindo esse trabalho.qual a marca dessa toalha?

Unknown disse...

Achei muito lindo vou tentar fazer.sou maria rosalia maciel melo aqui de fortaleza ceara. Voce e de onde?